Thursday, January 12, 2006

Ha dias assim!

Ele há dias em que não nos entendemos! Depois de tanto tempo sem escrever nada, hoje só me apetece morder a língua... e voltar a não falar.
Não soubesse eu que as únicas pessoas que lêem isto me têm em grande estima e eu desatava a dizer asneiras. A única coisa que peço hoje em dia na minha oração é caridade!
Caridade que não consigo ter para com pessoas que me vigiam. Que aproveitam oportunidades baixas para atirar à cara coisas passadas. Confiar é uma coisa tramada! E vai ser dificil voltar a fazê-lo em relação a essa pessoa...
Caridade para conseguir ouvir um senhor claramente senil, a quem todos insistem colocar uma aura de inviolabilidade, quando ele faz o que bem lhe apetece impunemente. não nos devemos guiar pelo passado das pessoas... mas é muito complicado quando essa "pessoa" se chama Mário Soares!
Caridade para conseguir viver num país em que a educação é uma anedota e eu vivo enredado nessa mesma anedota e por isso mesmo tenho ainda 2 ou 3 ou 4 cadeiras... porque elas AUMENTAM à medida que as vou fazendo! Hein? Pois! É isso mesmo!
Caridade para ouvir a Ministra da Cultura dizer no Parlamento "Colíticas Pulturais". Hein? Pois foi isso mesmo!
Caridade para viver num país em que a constituição é constantemente quebrada no sistema JURÍDICO (estas ironias matam-me!!!). Em que acabou a presunção de inocência, para passar a haver não só a presunção como a condenação em praça publica de SUSPEITOS de crimes! Aproveita-se um festival de prisões com gente famosa e está o caso resolvido. Ou muito me engano ou não concebo a justiça enquanto tal!
Caridade para ver criminosos à solta e ainda a serem idolatrados e defendidos!
Caridade para conseguir não dizer que vivo num país de "p... , secretárias e funcionários publicos". Palavras não são minhas. Adoptei-as! O'Neill.
Em ocasiões normais, falaria das vitórias do Benfica, do Natal que passou, das expectativas para o novo ano... Mas a verdade é que estou toldado pela estupidez.
Peço desculpa, mas tinha que desabafar!
E o que tá dito não vale ensinar!

2 Comments:

Blogger David de Sousa said...

Podes acreditar que sou mesmo um fiél "acompanhante" dos teus textos!Vejo-me retratado na opinião que dás sobre muita coisa mesmo que nunca tenha pensado em algumas delas!Podes continuar a "desabafar" à vontade!Fica...

7:33 AM  
Blogger David de Sousa said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:33 AM  

Post a Comment

<< Home