Monday, December 26, 2005

2005: Que ano!

Vou tentar pôr aqui algumas das impressões que me ficaram (e vão ficar para toda a vida) deste ano da graça de 2005!

Há muita coisa que terei que realçar e em vários aspectos da minha vida, mas devo começar por duas semanas absolutamente loucas em vários aspectos da minha vida.

7 de Maio de 2005: Casei. O dia mais feliza da minha vida até hoje. Por tudo aquilo que eu e a minha conjuge (que palavra mai linda!!!) lutámos por aquele dia; por tudo aquilo que nos une; porque a amo mais que à minha própria vida; por tudo! Foi um dia lindo, fantástico, perfeito. Desde que acordei, passando pela cerimónia (na qual o "meu" Pe. António foi tudo aquilo que se espera de um AMIGO), até as fotos não foram tão dificeis como parecia (detesto as grandes secas nos casamentos: as fotos. mas o Zé Luis esteve em grande! Nem demmos pelo tempo a passar)e a festa foi tudo aquilo com que sonhámos!... Apenas a derrota do Benfica no final do dia me pôs a fazer contas... Mas nada me destruiu o dia, a felicidade... Epa. Desculpem mas não ha mesmo palavras. A Sónia faz de mim o homem mais completo e feliz do mundo!

No dia a seguir fomos para o México, naquela que, por tudo, foi a VIAGEM DA MINHA VIDA!!

14 de Maio de 2005: Acordei às 6h30 da manhã já a pensar no que se iria passar naquela noite: O BENFICA-SPORTING. pedi a todos que NÂO me enviassem o resultado. Temia que me estragasse os últimos dias de lua-de-mel. Não queria que tal acontecesse! A Sónia não merecia tal crueldade... Mas a verdade é que desde que acordei ( lembro que em Portugal são mais 6 horas do que lá, mesmo assim havia muito que esperar!) não pensei em mais nada! Muito mergulhei eu! Muito bebi eu (ai que saudades dos bares abertos e daqueles cocktails maravilhosos!!!)! Eu sei lá o que fiz! Adormeci ao sol a sonhar com o BENFICA CAMPEÃO, e como a minha pele é tão morena (ehehehe) apanhei um escaldão daqueles! Fomos jantar! Era o dia do jantar marcado num dos restaurantes: a chamada "cena romântica". escusado será dizer que foi o dia que chegámos mais tarde ao quarto. Eu tentei disfarçar, mas a verdade é que não dava! Toda a gente me perguntava o que é que eu tinha ( eu sei que é confuso este "toda a gente", mas prometo explicar a minha lua-de-mel... outros dos grandes momentos de 2005) e eu respondia que era do sol que tinha apanhado nesse dia. Mas a minha cabeça voara há muito para a luz. Para o Simão. Para o Nuno Gomes. Chegámos ao quarto e fui tratar da insolação que apanhei nesse dia. Não conseguia ligar o telemovel. tinha medo que alguem me mandasse uma mensagem a gozar... Sei lá! É muito complicado exprimir! Ligo-o e vou tomar banho. Volto do banho e vejo uma mensagem! É da Mi (madrinha de casamento). "Daqui não há perigo que seja sobre futebol", penso eu! A Mensagem diz só: BENFICA! BENFICA ! BENFICA! Começo a dar saltos de alegria pelo quarto fora! Eu sabia que tínhamos ganho! Nesta altura a Sónia apanhou-me numa das fotos mais fantásticas que eu tenho da lua de mel! Mas no mesmo a instante a dúvida apoderou-se dos meus pensamentos! E se ela estava a brincar? E se... E se... E se... Tentei ligar para o meu irmão! Nada! Ja devia estar a dormir (Noite altíssima em Portugal, né???). Bolas! Liguei a CNN internacional! Deu uma reportagem sobre o jogo do Barça! Sagraram-se campeões nesse mesmo dia!! "Pode ser que fale alguma coisa do Benfica!", pensei eu! Em vão! Nada! Neste tempo todo há a realçar a atitude da Sónia! Mesmo sendo tripeira não deixou de ME apoiar! Não interessava se era o Benfica! Ela queria era ver-me feliz!! E como viu!!! Fui para a cama! Qual dormir, qual carapuça! foi um degredo aquela noite! Na manhã seguinte liguei para o meu irmão: "Ganhámos mano!", gritou ele daquele lado! o coração disparou! Mas o Porto tambem... tem que ser na última jornada! "Lá podia o Benfica ser campeão sem tu cá estares, mano???", disse-me ele do outro lado da linha. Verdade! Toda a verdade!

18 de Maio de 2005: Já regressado e depois de um dia em casa a limpá-la, dadas todas as "maldades" feitas lá por um certo esquadrão... Final da UEFA!! "Eu quero lá saber se ganham ou perdem!!", era aquilo que mais repetia quando os meus amigos me perguntavam. Sem demagogias sempre respondi: Se ganharem é bom para o nome de Portugal, se perderem é bom pra mim que vou gozar o pacote bem gozadinho! A verdade é que eu estava à espera de uma derrota humilhante! Se ganhassem não havia quem os aturasse! Não há animal que mais inche que os lagartitos! O meu pai convidou-me pra ir ver o jogo la a casa! "pode ser que dê azar aos lagartos", disse-me ele! Perante tal argumento, não resisti e lá fui eu! A caminho de lá os carros começaram a apitar na IC19, sem razão aparente! Liguei o radio e ouvi a histeria do golo leonino! Começei logo a pensar numa boa coisa: Domingo fazemos nós a festa!!! Chego à casa do meu pai e ele diz-me logo: " os cabroezitos não estão a dar hipótese. Que baile de bola!" Começa a 2ª parte. 1-1. 1-2. 1-3! Não festejei (até por respeito à minha cunhada!), mas foi a revolta silenciosa! AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH! Não chora! Engole!!!

22 de Maio 2005: Há muita gente que podia escrever páginas inteiras sobre este dia! Eu não! Lembro-me de não ter pensado noutra coisa durante toda a semana e de acordar dessa forma nesse dia. Lembro-me do inicio do jogo. Lembro-me de não ter festejado o golo do Simão e lembro-me de ter chorado logo a seguir ao apito final! SOU CAMPEÃO! Lembro-me também de ter acabado a noite em casa com a Sónia, uma garrafinha de Moet & Chandon e uma charutada cubana trazida do méxico, especialmente para o efeito! Tudo o mais... é felicidade! Pingos de felicidade.

Ps. Notem que jamais misturo nem misturarei o sentimento (inexplicavel, é certo) pelo Benfica com aquele que me une à Sónia. Totalmente diferente! Logo, sem comparação. Ponto.

Pps. Bem sei que não escrevi nada sobre o Natal. Não que me seja indiferente. Muito pelo contrário. O meu Natal é diferente daquele louco vividos para as prendas e muito ha para dizer, mas desde 6ªfeira que não tive um segundo para escrever... por isso, e como ainda é Natal: UM SANTO NATAL! Que o menino nasça em vossos corações!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amigo:
Porque raio só sabes falar da bola, de momentos desgastadores para com aqueles que te acompanham pela vida e que, por acaso, são de clubes que não o Benfas?!
Porque nos maltratas, nós, teus amigos?!
Uma palavra: Wanfhghgh. É o que consigo dizer depois deste texto. Estou desmoralizado! Vou para a cama enfiar-me entre os lençois, redescobrir o sentido da vida!! ;)

Ps. Nem sabes o que te espera em 2006.... (grito de raiva, silêncioso - AAHHAHAHAHAHAH!!!!!!) =)

2:20 AM  

Post a Comment

<< Home