Monday, January 02, 2006

Ano Novo, Vida... Velha!

Quem no seu perfeito juízo iria a uma casamento no dia 31 de Dezembro? Eu. Bolas. Não consigo fazer UMA coisa que convença verdadeiramente quem me rodeia que sou alguém mentalmente são. A verdade é que há aquelas coisas às quais não conseguimos fugir! Este casamento foi uma delas. Apesar de toda a consideração que tenho por quem se casou, esta data não lembra nem ao menino Jesus!

Mas há coisas que ficam como por exemplo aquele remix do DJ de serviço. Quem se lembraria de combinar de seguida o I Will Survive de Gloria Gaynor, a Ilha do Sol (ou lá como se chama este hit) de Netinho e o Hung Up de Madonna! Metendo ainda ao barulho outros vultos como A Bomba, etc. Foi O delírio! Não é uma delícia aquela “mélange” tão estranha de raparigas novas e jeitosas a abanarem-se voluptuosamente (adoro esta palavra. Nem sei se fica bem aqui, mas estava desejoso por encontrar uma forma de a meter num texto meu!!!) à nossa frente, fazendo-nos desejar ter a idade e a candura de uma criança de 3 anos que espreita insistentemente sob a saia das mais jeitosas e sobre os decotes das mais...generosas (chama-os parvos!!!), e aquelas senhoras que claramente já passaram de prazo, mas que insistem em saltar nas musicas, causando inúmeras nódoas negras onde quer que os seus seios enormes e já sem vida batam forte e despudoradamente. Enfim! Felicidade aos meus amigos noivos!

Tenho que dar o braço a torcer ao meu amigo Nmac: O Caneira vem mesmo para o Sporting! Ah maluco! Grande decisão! Se de facto ele quer jogar, veio para o sitio certo! É muito mais fácil ganhar o lugar ao Beto, ao Tonel, ao Polga, ao Semedo (Quem?????) e outros que ao Ayala. Hein? Ai o Ayala está lesionado? Mantenho! É mais fácil!

Absolutamente desnecessária esta peixeirada à volta do Moretto! O povo português gosta é de peixeiradas, por isso estão em delírio! Eu acho sempre lamentável, como acho triste o Porto continuar com esta política de intimidação para conseguir os seus feitos. E passam impunes! Há anos! Não percebo! Não! Não estou a desculpar uma possivel abordagem estupidamente baixa por parte dos seguranças do Benfica! Acho que devíamos ser superiores a esses “seres”, por muito provocatório que seja o seu palavreado! Incrível também é a AMEAÇA que ele deixou no ar no fim de tudo! Oh amigo, ganhe juizinho, sim!?

Este fim-de-semana quebrei um dos meus maiores PREconceitos. Vi o Senhor dos Anéis, A Irmandade do Anel. Nunca fui adepto deste estilo de filmes, daí estar sempre a perguntar-me qual seria a razão para tanta gente se enfiar num cinema durante mais de 3 horas! “Ouvir falar criaturas fantásticas? Naaaaaaah! Passo!” Pois bem, tenho que dar a minha mão à palmatória! Inteirado de toda a conjuntura que levou Tolkien a escrevê-la, entrei no filme de forma “livre” e sem preconceitos e decidi olhar para ele com um sub-texto tremendo que me fez entrar naquele mundo! Um sub-texto é redutor para a complexidade da obra. Todo um entrelaçar de diversas interpretações estão sempre à vista; o número de detalhes é tão grande que dificilmente terei visto um décimo sequer do que o filme tem para oferecer. Daí, estou deserto para ver os outros filmes, para rever este e para ler as obras! Não vou descansar enquanto não o conseguir! Peter Jackson é O senhor cinema. Consegue ver mesmo as obras. O próximo a cair será King Kong. Quando se pensava que tudo estava dito e feito sobre esta obra, ele pega nela e reinventa-a! Dúvidas? Tomaram apontamentos? Eu vou para o cinema assim que possa! Só tenho pena que os cinemas do Freeport tenham acabado. Tal filme merece uma sala em condições e não aquela porcaria que os Lusomundo nos oferecem. Para qualquer pessoa acima dos 1,80m (como eu) é complicado ver um filme lá que demore mais de hora e meia, quanto mais 3 horas...

E o que tá dito não vale ensinar!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nada melhor que começar o ano a lêr o teu blog! A sério. A imagem das crianças de 3anos a espreitar de baixo das saias foi positiva, a das "que claramente já passaram de prazo" causando nódoas negras com os seus enormes seios foi... DIVINAL!!!
Quanto ao sporting não há nada a dizer - porque é que quando te escrevi o meu último pensei que me irias saber responder, mesmo que eu tivesse razão?!?!
Já o cinema... há uma solução para ti! No verão custumam passar filmes na Praça Sony, um tipo leva o carrito e vê a fita! Tens, é claro, é que comprar um descapotável!!! ;)
Um grande abraço deste teu amigo!

6:14 AM  
Blogger David de Sousa said...

Para não dizeres que só o nMAC lê o teu blog decidi aventureiramente dizer o que acho do teu blog:ta simplesmente.......em 4 palavras....fan...tás...ti...co!

3:00 PM  

Post a Comment

<< Home