Monday, January 23, 2006

Fim de Semana

Falando no fim de semana… Bolas, não consegui fazer NADA do que me propus a fazer! Arre! Era para ir jogar à bola, mas cortaram-se à ultima hora, era para descansar mas... não deu... Mas ontem, domingo, foi o ponto alto desta incapacidade de fazer algo que quisesse. Fui almoçar com os meus sogros e a minha sogra pediu-me para a levar a um velório de um cunhado de um familiar (!!!!!!!!!!!!!!!) que tinha falecido! OK. Talvez não demore. Vou lá, voto e vou pra casa! Chego lá Às 15h30 e só então a minha sogra se lembrou de me dizer que o corpo só chegava la pras 16h................ Tudo bem. Vou votar agora venho cá buscá-la (sim porque eles ficaram lá “aproveito e conheço a zona”, disse-me ela...) e CASA!!! Chego lá depois de votar e... “oh amor ao menos vem conhecer as pessoas”, disse-me a minha mais que tudo! Tudo bem. Assim fiz. Ora, acontece que o senhor era proprietário de uma Agência Funerária... Pouco tempo depois de estar lá a deitar conversa fora com a viuva, que falava com a Sónia mas olhava pra mim (não, não era estrábica) eis que chega uma amiga ou conhecida da viuva. Dá-lhe um abraço. Comove-se. Deita daquela bocarra pra fora esta pérola: “andou sempre a enterrar os outros, agora alguém o há-de enterrar!!” O QUÊ?!?!?!?!?!?!?! Eu e a Sónia ficámos entre o estupefacto e o perdidos de riso (ainda que tenhamos quase feito sangue e morder os lábios pra ninguém ver.......). Demais! E o mais engraçado foi que bastou ela ter dito isto que uma série de outros comentários do género apareceram!! No meio de isto tudo foi lindo ver a minha sogra a irromper pelo meio de um grupinho que falava, a perguntar a uma jovem que lá estava: “É a filha da Lola?” e uma rapariga ao lado dessa a quem perguntou respondeu: “não! Sou eu!” Daí em diante vai de apresentar-nos, a mim à Sónia, ao meu sogro..... Repararam? Ela não conhecia a rapariga. Mas apresentou-nos! Passa à frente... Pièce de resistance da tarde: Quando finalmente decidimos desaparecer dali pra fora, fomos despedir-nos da viuva, que depois de ter estado a falar com a minha mulher e olhar pra mim (lembram-se?!?!?!) me disse depois de ter levado 2 ósculos meus (e o tão comum: “os meus pêsames”...): “Não sei quem você é!.......” não vale a pena... fugi! Antes que começasse mais meia hora de conversa!

Devo fazer uma ressalva: Adoro a minha sogra... Mas estas coisas matam-me!

O Benfica tem andado a passear por aí fora! Ganhámos em Barcelos a uma equipa muito manhosa e sempre complicada. Não vejo honestamente ninguém a ganhar-nos em Portugal, muito sinceramente, mas a beleza do futebol está precisamente nesta incerteza. Podemos passar do céu ao inferno em pouco tempo. Se perdermos em casa com o Sporting podemos entrar numa péssima fase em termos psicológicos... Não vejo isso como uma probabilidade muito elevada, mas em derbies... nunca se sabe! Se eles forem à luz para ganhar e portanto, se se abrirem todos, correm o risco de levar 3 ou 4. Se forem cuidadosos... é perigoso na mesma! Eles têm o desgraçado do Liedson e esta coisa dos árbitros andarem a apitar em caso de dúvida a favor do Benfica deixa-me MUITO desconfiado! Mas não há desculpas! É para ganhar! Para além disso o Ricardo recuperou! EHEHEH! Força rapazes.

Ainda tenho que fazer um post sobre o que vivi há umas semanas na Luz... Mas hoje já estou muito cansado! Não dá!

Cavaco ganhou à primeira. Qual era dúvida, mesmo?

E o que tá dito não vale ensinar!

3 Comments:

Blogger David de Sousa said...

Ao menos havia alguma coisa para comer ou uma máquina de café!É o que agora está a dar em velórios!Quanto ao Benfica,acho que não existem dúvidas da Grande vitória do Glorioso!!!

Abraços!!

12:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

ai as sogras ... as sogras ...
e essa coisa do senhor que passou a vida a enterrar foi agora enterrado é no minimo confuso ...
é como os médicos a adoecerem e os polícias a serem presos ...

4:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Devo dizer-te que tal como tu, também eu esperava jogar à bola este fim de semana. Portanto, somos dois os que ficaram pendurados... Enfim, outros dias virão!
Já agora, ele é o sobrinho, a tia.... isto está tudo em família aqui a comentar!!!
Abraço!

7:43 AM  

Post a Comment

<< Home